sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Admirável Mundo Novo - A Nova Ordem Mundial está próxima

Primeiro-ministro britânico vê 'nova ordem mundial' depois da crise


LONDRES, 26 Jan 2009 (AFP) - O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, disse nesta segunda-feira que a crise financeira não deve servir como desculpa para que os países recorram ao protecionismo - ao contrário, deve ser vista como "um parto difícil de uma nova ordem mundial".




Em seu discurso, Brown insta os países a "fazer os ajustes necessários para um futuro melhor, estabelecendo as novas normas para uma nova ordem mundial", indicou seu gabinete.




Dados oficiais confirmaram na sexta-feira que a Grã-Bretanha está em recessão.




Dias antes, o goerno havia anunciado um novo plano de resgate bancário para garantir a concessão de créditos no país.




Brown afirma que uma ação global é necessária para uma rápida recuperação da economia.




O premier adverte contra aqueles que, sob o argumento da crise, apostam no protecionismo. "Tal como querem alguns, podemos fechar os mercados - de capital, de serviços financeiros, comerciais e de trabalho - e, assim, reduzir os riscos da globalização", indica.




"Mas", pondera, "isso reduziria o crescimento mundial, nos negaria os benefícios do comércio mundial e mandaria milhões de pessoas para a pobreza".




"Poderíamos ver as ameaças e os desafios que enfrentamos atualmente como o parto difícil de uma nova ordem mundial, e nossa tarefa agora envolve a transição para os benefícios de uma sociedade global em expansão, através de um novo internacionalismo", estima o premier.




Londres sediará a próxima cúpula do G20, o grupo dos principais países industrializados e emergentes do mundo, no dia 2 de abril.


Nota: Esta crise financeira é uma das crises que apressarão a formação do Governo Mundial. É fato comprovado historicamente que épocas de crises são propícias para a implementação de novas políticas e aparecimento de figuras messiânicas.


Temos o exemplo de Adolf Hitler que surgiu após uma grande crise financeira que gerou uma hiperinflação de mais de 23.000% na Alemanha e que chegou ao poder com promessas grandiosas de restauração do poderio e da glória da Alemanha.


É sintomático que os grandes líderes mundiais, incluindo o não tão grande assim presidente do Brasil, clamarem por uma Nova Ordem Mundial num momento como esses. Será que eles estão guardando algum segredo do grande público?


Powered by Zoundry Raven



Technorati : ,

Del.icio.us : ,

Zooomr : ,

Flickr : ,

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...