segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Admirável Mundo Novo - Segurança digital

Sony inova tecnologia de identificação



A Sony anunciou nesta segunda-feira, 2, que está desenvolvendo uma tecnologia de autenticação chamada Morfiria, que, ao invés de checar a íris ou a impressão digital, se utiliza das veias do dedo para identificar o usuário.


A técnica trabalha com um método único, no qual um sensor captura luz do interior das veias do dedo, extraindo a veia padrão a partir da imagem capturada. Os dados então são comprimidos, o que torna possível que os mesmos sejam armazenados em um dispositivo móvel. A precisão da autenticação é inferior a 0,1% para erro, e leva apenas 0,25 segundos quando utilizada em um telefone móvel e 0.015 segundos se utilizada no desktop.


Se comparada a outras técnicas de autenticação biométrica, essa tecnologia atinge maior precisão na identificação pessoal porque utiliza as veias no interior do corpo humano, que diferem de pessoa para pessoa, e não mudam com o passar dos anos.


Segundo a Sony, a expectativa é que Morfiria seja implementado aos aparelhos móveis ainda este ano.


fonte: olhar digital


Nota: A cada dia a tecnologia inventa uma nova ferramenta para aumentar a segurança digital, cada uma mais engenhosa que a outra, mas nenhuma perfeita.


Powered by Zoundry Raven



Technorati : , ,

Del.icio.us : , ,

Zooomr : , ,

Flickr : , ,

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...