sexta-feira, 6 de março de 2009

Nova Ordem Mundial - A crise finananceira global e a formação da economia da Nova Ordem Mundial

A atual crise financeira global parece ter sido planejada com o propósito de levar a economia mundial a um modelo econômico fascista.


Quando nos referimos ao fascismo lembramo-nos imediatamente da Itália antes e durante a segunda guerra mundial e de Benito Mussolini, no entanto, nos dias atuais ainda existe tal sistema econômico, e em uma das potências econômicas mundiais, o Japão. Quando entedermos melhor como funciona um sistema econômico fascista entederemos esta afirmação sobre o Japão.


Basicamente o fascismo é caracterizado pela adoção do livre mercado na economia, enquanto os órgãos, a posse de armas, o ensino, a moral e etc., são estatizados.


É a união de um capitalismo monopolista e do socialismo, é esta a principal característica do fascismo, há outras, mas esta é a mais importante.


A palavra fascismo provavelmente vem da palavra italiana fascis e da palavra latina fasces. Fascis quer dizer algo como "feixe" ou "unidade". O fasces era um símbolo do poder na Roma antiga - um machado cercado por hastes de madeira.


As duas raízes oferecem um bom vislumbre quanto aos preceitos básicos do fascismo: unidade e poder.


O ex-presidente da extinta União Soviética Mikhail Gorbatchev, disse certa vez:" Uma alternativa entre o capitalismo e o comunismo estará sendo oferecida em um futuro próximo ".


O ex-presidente Gorbatchev estava afirmando que em breve surgirá um terceiro sistema econômico no cenário mundial. Vale ressaltar que esta afirmação foi feita quando ainda existia a União Soviética e o capitalismo não dava nenhum sinal de estar em crise.


Com a queda da União Soviética só restou uma potência mundial, Os Estados Unidos da América, e o comunismo parecia peça do museu da história.


Mas Gorbatchev como bom iluminista sabia que dentro da arquitetura da Nova Ordem Mundial só caberia um sistema econômico. O sistema econômico da Nova Ordem Mundial é fascista.


No fascismo o Estado tem o poder absoluto. O Estado fascista é uma entidade viva e gloriosa, que é mais importante que qualquer indivíduo.


Daí o enfraquecimento da soberania das nações e do fortalecimento do poder de órgãos supra nacionais, como OMC, OIT, OMS, Banco Mundial e outros. Como o objetivo final da Nova Ordem Mundial é a formação de um Governo Mundial, estes organismos funcionam como ministérios, é por isso que eles se intrometem nos assuntos nacionais e ditam normas e exigem obediência.


Outra característica do Estado fascista é uma liderança autoritária. Manter o poder e a grandeza do Estado requer um lider único e carismático, dotado de autoridade absoluta. Este líder poderoso e heróico mantém a unidade e a submissão inquestionável requeridas pelo Estado fascista.


A economia fascista é submetida a regulamentação governamental. Uma das características do fascismo italiano foi o controle extraordinário sobre o sistema bancário.


Como a Nova ordem Mundial quer implantar um Governo Mundial fascista, a economia mundial, que hoje é capitalista, tem de ser movida para o espectro socialista, mas como?


Desde que a crise financeira global tornou-se manchete nos meios de comunicação temos visto um clamor dos grandes líderes mundiais por mais intervenção estatal, alguns chegaram a culpar a excessiva liberdade dos mercados pela crise, o presidente Lula é um deles. Veja recente declaração dele nesse sentido em http://www.estadão.com.br/economia/not_eco 333908,0.htm.


O ex-presidente americano George W. Bush chegou a discursar em defesa do capitalismo e do livre mercado, o que mostra o quanto o desejo intervencionista está acirrado.


Com a crise financeira destruindo o patrimônio dos bancos mundo afora, o Estado está sendo obrigado a comprar títulos podres ou até mesmo estatizar bancos, o que significa uma influência direta do Estado na economia, mas não significa que os grandes banqueiros internacionais estarão sob o controle dos governos. Os banqueiros internacionais são inatingíveis e continuarão a manipular os mercados financeiros das sombras, por outro lado eles terão menos riscos com uma regulametação financeira para os mercados mundiais.


O G-20, grupo das vinte economias mais importantes, incluindo o Brasil, tem uma reunião marcada para março, onde será discutida uma regulamentação que possa ser aplicada aos mercados globais, uma vez que um acordo seja alcançado, todos os países serão obrigados a aplicar tal legislação, e como já dito pelos interessados o FMI deve ser fortalecido para poder atuar e fazer cumprir a lei. O FMI pode-se dizer será o braço financeiro da Nova Ordem Mundial, porém, deve-se ter em mente que tanto o FMI, quanto o Banco Mundial, o BID e outros organismos internacionais são dirigidos por representante da banca internacional e certamente eles não vão legislar contra eles próprios.


Em termos econômicos e financeiros o plano caminha sem problemas, mas ainda falta uma peça importante para que o sistema fique completo.


O que falta para que um Governo Mundial possa ser verdadeiramente implantado e a Nova Ordem Mundial possa funcionar a todo vapor é um grande líder, um líder forte e carismático. Que mostre capacidade e habilidade suficientes para levar o mundo a uma era de paz e segurança. Mas pelo avançado dos acontecimentos este líder não demorará a fazer sua entrada triunfal.


Se aprendemos alguma coisa dos grandes impérios que já surgiram, do Egito a Roma, do Japão a China, é que os grandes líderes desses impérios sucumbiram sob o peso do seu grande poder, despotismo e corrupção é uma característica de todos esses grandes impérios do passado.


Como diz o ditado:" Poder absoluto corrompe absolutamente ". Estão aí líderes como Stálin e Lênin para nos dar o exemplo.


Mas o que está por vir será o pior, muito pior do que qualquer um antes dele. Ele será "o homem do pecado, o filho da perdição". Nele habitará todo o mal, toda perversidade, se já houve alguém que pudesse ser chamado de Filho do Diabo, será este homem.


Powered by Zoundry Raven



Technorati : , ,

Del.icio.us : , ,

Zooomr : , ,

Flickr : , ,

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...