quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A SWAT incursiona contra...Orquídeas

The LAPD SWAT was the first in the nation.Image via Wikipedia

A SWAT incursiona contra... Orquídeas

Por Radley Balko
05/10/2009

O serviço de proteção a pesca vida selvagem dos Estados Unidos também tem sua própria equipe da SWAT.

Você não precisa saber. Você não pode saber. "Foi isso que foi dito a Kathy Norris, uma avó de 60 anos e oito netos, quando tentou perguntar aos oficiais de justiça por que, no dia anterior, agentes federais sujeitaram sua casa a uma furiosa busca.

Os agentes que gastaram quase metade dia vasculhando a casa da senhora Norris em Spring, Texas, não responderam a nenhuma pergunta enquanto esvaziavam armários, arrancavam livros das estantes, puxavam gavetas e armários e jogavam o conteúdo no chão.

Os seis agentes, usando equipamentos da SWAT e portando armas, estavam com - saca essa - o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos.

Kathy e George Norris viveram sob o espectro de uma investigação secreta do governo por quase seis meses antes que o governo mostrasse uma acusação secreta e revelasse o porquê o Serviço de Pesca e Vida Selvagem tinha tratado o lar da família deles como se fosse a base de treinamento para suspeitos de terrorismo. Orquídeas.

É isso mesmo. Orquídeas.

Em março de 2004, promotores federais estavam bem no caminho de tornar o aposentado George Norris de 66 anos em um interno de uma penitenciária federal - baseado em seu negócio doméstico de cultivar, importar e vender orquídeas.

O senhor Norris acabou passando quase dois anos na prisão porque não tinha os documentos apropriados para algumas das muitas orquídeas que ele importava. As orquídeas eram todas legais, mas o Sr. Norris e os transportadores além-mar que tinham embalado as flores tinham falhado em embarcar as muitas, e frequentemente irracionais, papeladas requeridas que os Estados Unidos exigem quando implementou um tratado internacional secreto com novas restrições ao comércio de flores e outros produtos da flora.

O juiz que sentenciou o Sr. Norris tinha um conselho para ele e sua esposa: "A vida ás vezes nos presenteia com limões." O trabalho deles era, sim, "transformar os limões em limonada."

Ou apenas esperar pela inevitável equipe da SWAT vir e esmagá-los para você.

Fonte: www.reason.com

Nota: As leis de cunho ambiental estão invadindo todos os países, e por mais irracionais que possam ser estão sendo implementadas a ferro e fogo.

A vida de um animal silvestre ou de uma planta é mais importante do que a vida humana. Aqui mesmo no Brasil já aconteceram algumas aplicações das leis de proteção aos animais que são tão insanas quanto as do artigo acima. Isto é a regra e não a exceção. Infelizmente!





Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...