terça-feira, 28 de setembro de 2010

A ONU vai nomear embaixador espacial para cumprimentar visitantes alienígenas

A ONU vai nomear embaixador espacial para cumprimentar visitantes alienígenas.

Um embaixador espacial poderá ser nomeado pelas Nações Unidas para atuar como primeiro ponto de contato para alienígenas que tentarem se comunicar com a terra.

Por Heidi Blake

Mazlan Othman, uma astrofísica da Malásia, está definida para ser encarregada com a coordenação de resposta da humanidade se e quando extraterrestres fizerem contato.

Alienígenas que aterrissarem na terra e perguntarem: "Leve-me ao seu líder" poderá ser dirigido a Senhora Othman.

Ela estabelecerá os detalhes da proposta de seu novo papel em uma conferência da Royal Society em Buckinghamshire na próxima semana.

Espera-se que a senhora de 58 anos diga aos delegados que a proposta foi solicitada devido a recente descoberta de centenas de planetas orbitando outros sistemas, que acha-se que torna a descoberta de vida extraterrestre mais provável do que nunca antes.

A Sra. Othman é atualmente a chefe da pouco conhecida agência das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (Unoosa).

Em recente conversa com colegas cientistas, ela disse: "A busca continuada por comunicação extraterrestre, por diversas entidades, carrega a esperança de que algum dia a espécie humana receberá sinais de extraterrestres."

"Quando recebermos, deveríamos ter em vigor uma resposta coordenada que leve em conta todas as sensibilidades relativas ao assunto. As Nações Unidas é um mecanismo já pronto para tal coordenação."  

O Professor Richard Crowther, um especialista em lei espacial da agência espacial do Reino Unido que lidera delegações na ONU, disse: "Othman é absolutamente a coisa mais próxima que temos para um 'leve-me ao seu líder' pessoal."

O plano para fazer a Unoosa o corpo coordenador para lidar com encontros alienígenas será debatido nos Comitês consultivos científicos da ONU e deverão eventualmente chegar ao organismo da assembleia geral.

A opinião está dividida sobre como futuros visitantes extraterrestres deveriam ser cumprimentados. Sob o tratado do espaço exterior de 1967, que a Unoosa supervisiona, membros da ONU concordaram proteger a terra contra contaminação por espécies alienígenas pela "esterilização" deles.

Sabe-se que a Sra. Othman apoia uma abordagem mais tolerante.

Mas o professor Stephen Hawking tem advertido que intrusos alienígenas deveriam ser tratados com precaução.

Ele disse: "Eu imagino que eles existem em naves monumentais, tendo usado quase todos os recursos do planeta natal deles. O resultado para nós seria mais como quando Cristóvão Colombo chegou a América pela primeira vez, o que não foi muito bom para os nativos americanos.   

Fonte: www.telegraph.uk.co     

Nota: Parece jornada nas estrelas, ou para quem conhece, parece Perry Rhodan; uma série sobre contatos com extraterrestres alemã antiga, mas que ainda tem muitos fãs.  






Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...