domingo, 28 de novembro de 2010

O governo dos Estados Unidos começou a tomada da internet: O DHS toma o controle de 76 websites

DHS ICEImage via WikipediaO governo dos Estados Unidos começou a tomada da internet: O DHS toma o controle de 76 websites

Por Mike Adams, the Health Ranger

Editor de NaturalNews.com

(NaturalNews) - Como parte de uma nova expansão do poder do governo sobre a informação, o Departamento de Segurança Interna (DHS, em inglês) começou confiscando e fechando websites da internet (domínios da web) sem o devido processo ou um julgamento adequado. O DHS simplesmente captura os domínios da web que quer e põe um logo ameaçador do "Departamento de Justiça" no website.

Mais de 75 websites foram capturados e fechados na semana passada, e não há indicação de que o governo parará tais esforços. Agora mesmo o foco deles são websites que eles afirmam "violar os direitos autorais," ainda que o website torrent-finder.com que foi desapropriado pelo DHS não contivesse qualquer conteúdo protegido por direitos autorais. Era meramente um mecanismo de busca que se conectava a destinos onde as pessoas poderiam acessar conteúdo com copyright. O Google também conecta links a conteúdos com copyright - significa que os federais em breve desapropriarão o Google também?

Essas desapropriações foram conduzidas na base da linguagem na lei da DMCA, que é amplamente abusiva em seus poderes (ela foi aprovada para acalmar a indústria da música e a RIAA [associação de produtores e distribuidores de gravações musicais]). Mesmo assim o senado americano está agora mesmo considerando passar ainda uma outra lei - COICA - a Lei de Combate a Infrações Online e Falsificações, uma nova lei que daria ao governo federal ainda mais poder para fechar websites que se oponham.

O governo poderia fechar websites de saúde alternativa

Aonde tudo isso vai? Hoje os Estados Unidos está mirando websites focalizados em violações de direitos autorais, mas se o público tolerar a censura da web patrocinada pelo governo, é só uma questão de tempo antes que esses poderes governamentais sejam expandidos para controlar o conteúdo de toda a internet.

Nos últimos anos, diversos senadores dos Estados Unidos já tentaram declarar ilegais vitaminas e suplementos nutricionais. Um legislador até sugeriu que informações sobre "saúde alternativa" deveriam ser declaradas ilegais a fim de "proteger" as pessoas de informações que não estivessem alinhadas com a abordagem drogas-e-cirurgia nos cuidados dos doentes. É só uma questão de tempo, parece, antes que os Estados Unidos usem seu novo poder de desapropriar websites de internet como uma arma de guerra da informação para silenciar qualquer um que se oponha a FDA e a agenda da indústria farmacêutica.

De fato, sob estas novas leis, não há limite de quais sites o governo dos Estados Unidos poderia escolher desapropriar e fechar. Isso é o começo da tomada de controle federal da internet, onde todos os websites que não se alinharem com as informações "oficiais" aprovadas pelo governo são agora potenciais alvos de apreensões do DHS.

Um website de música desapropriado pelo DHS - o RapGodFather.com - foi desapropriado simplesmente porque seus usuários postaram comentários com links para websites compartilhadores de arquivos. O site tinha 150.000 membros, mas a partir de hoje, é propriedade das "Investigações da Segurança Interna."

Todos os websites que usam a palavra "Face" poderão em breve ser desapropriados

O alcance dos tiranos não conhece limites. Como amplamente relatado através da imprensa popular na semana passada, o escritório do US Patent and Trademark (USPTO, em inglês) atribuiu ao Facebook o monopólio da marca registrada sobre a palavra "Face". Isso significa que qualquer website usando a palavra "face" poderá teoricamente ser desapropriado pelo DHS sob a DMCA.

Antes que você pense que isso é algum exagero impossível da lei, tenha em mente que os governos sempre abusam das leis para irem muito além do propósito original pretendido. A lei RICO, por exemplo, que foi originalmente aprovada em 1970 para combater a Máfia, é agora usada quase todo dia contra indivíduos e pequenos negócios.

Semelhantemente, a Lei Patriota assinada como lei pelo presidente Bush depois dos ataques de 11/9 foi originalmente destinada a ser aplicada a terroristas internacionais. Mas agora nos Estados Unidos, é rotineiramente usada contra ativistas dos direitos dos animais e grupos de proteção ambiental.

Estes abusos desonestos da lei federal criam um modelo de expansão dos poderes governamentais que crescentemente ameaçam os direitos constitucionais dos cidadãos americanos. Desapropriar o website de uma pessoa sem o devido processo é tanto uma violação dos direitos da Primeira Emenda (discurso livre) bem como seus direitos da Quinta Emenda.

A Quinta Emenda afirma:

Nenhuma pessoa será... privada da vida, liberdade ou propriedade, sem o devido processo da lei; nem será a propriedade privada tomada para uso público sem a justa compensação.

E ainda esta apreensão de websites pelo DHS está fazendo precisamente isso - privando pessoas de propriedade sem o devido processo da lei.

O governo federal dos Estados Unidos, como temos progressivamente visto através das ações da TSA, DEA e DHS, não reconhece nem honra a Carta de Direitos. Nem acredita que a Constituição tem qualquer autoridade. O resultado disso é que todos os cidadãos americanos estão agora vivendo sob um sistema de tirania governamental, onde os agentes do governo podem molestar você nos aeroportos ou desapropriar seu website se eles não gostam do que você está dizendo online.

Fonte: http://www.naturalnews.com    

Nota: Isso é muito preocupante, se um país conhecido pelo respeito a lei e cônscio dos direitos dos cidadãos está procedendo assim o que esperar de países onde estes direitos mudam de acordo com a vontade do governante da hora? 







Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...