segunda-feira, 17 de junho de 2013

PRISM: Governo Big Brother A Olho Nú

 

Durante anos postamos artigos sobre a quantidade extrema de vigilância no estilo Big-Brother que está acontecendo nos Estados Unidos e no mundo. Enquanto alguns vem rejeitando essas histórias como "teorias da conspiração paranóicas", as revelações recentes sobre o projeto PRISM da NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA) provam que não havia teorias envolvidas - apenas fatos simples.

PRISM é um programa ultra-secreto que permite que a NSA acesse diretamente os servidores de vários serviços on-line e obtenha todos os tipos de informações sobre seus usuários.

Desde que a história veio à tona, alguns serviços como o Facebook negaram qualquer envolvimento com este programa, afirmando que a NSA não tem acesso aos seus servidores. O jornal britânico The Guardian no entanto, publicou slides do PowerPoint ultra-secretos vazados, usados em treinamentos de agentes da NSA, que afirmam claramente que: 1 - A NSA pode acessar diretamente esses servidores e 2 - A maioria dos principais provedoresde serviço estão diretamente envolvidos no programa. Aqui estão os slides:





Este slide claramente afirma "Coleta diretamente dos servidores 
desses prestadores de serviços dos Estados Unidos".

Aqui vemos que os espiões da NSA não pouparam esforços: e-mails, vídeos e 
chats de voz, transferência de arquivos e redes sociais são todos alvos. 
Sim, até mesmo chamadas de Skype podem ser espionadas por agentes.
Aqui vemos a data exata em que cada empresa se juntou ao PRISM. O primeiro a participar foi a Microsoft. À luz deste tópico recente no fórum sobre o console de jogos Xbox One da Microsoft, isso não é surpreendente. Agora que foi confirmado que o XBox vai exigir uma conexão com a internet a cada 24 horas, é bem possível que os dados coletados pelo console (áudio e vídeo) sejam transferidos diretamente para os servidores da NSA.

Alguém poderia perguntar: De onde vem essa enorme quantidade de dados são processadas? Em 2012, eu postei um artigo intitulado A NSA está construindo o maior Centro de espionagem do país, que dizia:

    "Quando a construção estiver concluída em 2013, a unidade altamente fortificada de 2 bilhões de dólares vai abranger 92 mil metros quadrados, incluindo quatro áreas de 2300 metros quadrados para abrigar intermináveis filas de servidores de alta potência. O centro vai ser alimentados com dados coletados por satélites de espionagem da agência, postos de escuta no exterior e salas de monitoramento secretas em instalações de telecomunicações em todo os EUA. O poder de processamento incrível deste mecanismo será utilizado para fazer a varredura de e-mails, telefonemas, mensagens de texto, tweets ou qualquer outro tipo de comunicação. Como um ex-oficial da NSA estados, mantendo o polegar e o indicador juntos disse: "estamos assim longe de um estado totalitário".

Eu acho que esta virada em um "estado totalitário" está agora em vigor.

O informante que vazou essa história é chamado Ed Snowden e o governo dos EUA está tentando processá-lo severamente. Aqui está um vídeo do YouTube dele descrevendo como o que está acontecendo agora é pior do que o romance de 1984.

Observe esta parte.

 "Porque mesmo se você não está fazendo nada de errado, você está sendo monitorado e registrado. E a capacidade de armazenamento desses sistemas aumenta a cada ano de forma consistente por ordens de magnitude que está chegando ao ponto em que você não tem que ter feito nada de errado, você simplesmente tem que eventualmente cair sob a suspeita de alguém, até mesmo por uma ligação telefônica errada. Eles podem usar o sistema para voltar no tempo e analisar minunciosamente cada decisão que você já fez. Cada amigo que você já discutiu. E atacá-lo com base nisso, para derivar as suspeitas de uma vida inocente, e pintar qualquer pessoa no contexto de um malfeitor."

Então, para aqueles que dizem "Se você não tem nada a esconder, você não deve se preocupar" ou o mais conhecido na língua portuguesa como "quem não deve não teme", você está errado. Absolutamente errado. E, para ser honesto, é esse tipo de atitude que vai destruir o que resta da liberdade e da privacidade nos EUA e no mundo. Além disso, se você estiver fora dos Estados Unidos - especialmente em países como o Canadá, Reino Unido ou Austrália - não acho que você esteja seguro. A elite não conhece fronteiras nacionais e o que tem se revelado nos Estados Unidos, é mais provável que já esteja acontecendo em muitos outros países.


Está na hora de acordar e das pessoas saberm que a privacidade, a liberdade e a democracia estão em sério perigo. Não há especulação, não há "chapéus de papel alumínio" (tin-foil-hat) e nenhuma teoria da conspiração. Isto é o que está acontecendo agora e se você valoriza a sua liberdade, é melhor você fazer algo sobre isso e fazer a sua voz ser ouvida.







  Fonte: Fórum Anti-NOM.

Um comentário:

Eco Anti-NOM disse...

Obrigado por compartilhar. Agradeço se puderes colocar o link original :
http://www.anovaordemmundial.com/2013/06/prism-governo-big-brother-olho-nu.html

  Estratégia Cloward-Piven Sergio Ricardo M. da Silva · Jun 11, 2016 Deve-se perder a ingenuidade para se entender a crise econômica — e ta...